Falsos profetas é Bíblico

Publicado: 10 de abril de 2012 em Uncategorized

Todo mundo do samba e os admiradores de uma boa musica se surpreenderam com as declarações do “Mestre Tiaguinho”.

É claro que não vou responder em nosso blog a nobre celebridade do “pagonejo” e nem repercutir aqui as declarações das em respostas ao tal artista.

Esse fato serviu para que os grandes sambistas de verdade reflitam sobre a escolha de repertório e de compositores para os teus futuros discos.

Há muitos anos o samba vem se renovando, novos bambas surgindo com composições requintadas e poesias aclamadas que arranca suspiros de quem realmente entende do assunto.

Só que essa rapaziada precisa de espaço, hoje é leviano negar que Beth, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto e Jorge Aragão são os principais nomes do nosso samba.

Com exceção da Beth, procure um novo compositor nos discos dos outros artistas que não seja filho desse, ou afilhado daquele, que tem cadeira cativa nos álbuns de grande apelo popular e midiático!

Daí os espaço vão sendo ocupados por gente do “Pagojeno” (como bem nomeou Martinho da Vila), a lacuna esta aberta a mídia vai ocupando espaço que esses artistas vão deixando e agora tiveram que engolir a seco a declaração do “GloboBoy”.

“Esse argumento que o samba não frutificou só tem raiz” tem que ser acabado urgentemente se não “falsos profetas” vão invadir cada vez mais nosso espaço

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição”

2 Pedro 2:1

Alexandre  Ciriaco.

Ociólogo , compositor e integrante da Comunidade Samba da Vila.

Anúncios
comentários
  1. Marcio Bhering disse:

    Falsos Profetas – idolatrados por muitos.
    O povo que não cultiva sua história é um povo sem cultura enraizada e por isso surgem essas pessoas, como o falso profeta citado, que não conhecem a sua própria história porque não foi apresentado a ela.
    A culpa é nossa, mas nossa luta é para que essa história não se perca e pra isso vamos disseminando um pouco da história do samba por onde passamos.
    Só assim evitaremos coisas como essa!
    Boa Alexandre Ciriaco – Falso Profeta!

  2. Anderson Souza disse:

    Quero acreditar que o comentário do respectivo entrevistado tenha sido direcionado àqueles que apreciam o “pagonejo”, uma vez que, sua musica não se encaixa na rica cultura do samba. Quase que diariamente a grande mídia financia e nos empurra goela abaixo “sub artistas”, entretanto, não é necessário ser nenhum gênio para entende que por de trás há o contexto; esteriótipo, senso crítico e outros mais. Portanto, cabe aos sambistas que tem o seu espaço que, sobretudo, promovam o samba, porque, essa preciosidade estará sempre no meio do povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s